quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Simplicidade de Jesus

Meditando no texto de Mateus 11, dos versos 1 a 6, percebo quão grande é a simplicidade de Jesus.
Quando João Batista enviou seus discípulos para confirmarem se era o Filho de Deus que estava ali, as palavras de Jesus nos mostram a sua real preocupação. Ele não quis aparecer ou mesmo se vangloriar, mas disse assim:

"Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem avebnturado é aquele que se não escandalizar em mim."


Isto é ser simples e convicto de seu único e verdadeiro propósito, cumprir a vontade de Deus, sem honras e glórias para si mesmo, mas sim para aquele que é Digno de toda Honra, Glória e Louvor.

Que aprendamos com Jesus a cada dia mais ser simples assim.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Kleyton Martins.

5 comentários:

Kelly Silva Terapeuta disse...

Paz pra tua vida, brother!
Puxa! Não sei se esse é o melhor ângulo para enchergar simplicidade, mas Jesus realmente era muito convicto de sua missão, e as aparências não importavam para ele.
Tenho tentado buscar isso pra mim; não me preocupar com o que pensam, o que dizem, ou o que fazem contra mim, mas não é fácil ser simples e direto na missão como Jesus foi em carne.
Engraçado que ultimamente tenho observado muito isso nas minhas meditações: Jesus é simples. Foi simples como homem e ao mesmo tempo como Deus; e já foi dito que Deus não muda.
Contudo, percebo que ele também foi complexo. Uma mente extraordinária, que ao mesmo tempo ensinava os simples e confundia os estudiosos complexos da época nas mesmas palavras.
Como acreditar que aquele homem pobre, filho de carpinteiro, que sentia dores, e estava suscetível a toda fragilidade humana, era Deus na Terra? - Os simples, pobres, doentes, entendiam; mas os complexos não.
Incrível notar que isso aponta novamente para sua atração pelos menores, os menos "aparentes". E só reforça a veracidade da Sua objetividade ao dizer que veio para os doentes.
Estamos longe de ser tão simples e objetivo como Cristo. Mas seguimos rumo ao alvo, ruma à essa estatura!
Abraço!

Lindoélio Lázaro disse...

Opa! Eu de novo...
Tem um selo pra você lá no meu blog...
Passa lá...
Abraço!

Kleyton Martins da Silva disse...

Meu amado irmão Lindoélio, Não disse que este é o melhor texto para se perceber a simplicidade de Jesus, apenas citei que meditando nesta passagem pude ver sinais claros de simplicidade, olhando para os dias atuais, o que fariam outras pessoas, em relação ao milagres? "Venha e será curado, liberto, hoje é o seu dia, aqui é o lugar da sua benção".
Olhando assim vejo em Jesus simplicidade, que preferiu que as pessoas vessem e julgassem quem ele era, sem se vangloriar ou algo parecido.
Jesus é simples, complexo, mas acima de tudo amoroso e cheio de compaixão, para vivermos uma vida simples assim, precisamos abrir de mão de muitas coisas, e isto vale a pena, continue nessa força meu amado, e que Deus te abençoe.
Obrigado pela indicação, só que tenho dificuldades de enviar uma outra mensagem, principalmente com as fotos dos blogs.
Um abraço...

Kelly Silva Terapeuta disse...

Opa!
Que isso, brother... Não quis dizer nesse sentido. É que existem diversos ângulos para se ver simplicidade em Jesus e esse é muito interessante, por se tratar do seu caráter tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.
Hoje recebi um e-mail exatamente sobre a "exposição" de aparentes milagres, usados como marketing religioso...
Vou postar no meu blog as imagens do e-mail que recebi e fazer menção ao que diz nesse seu post, pra enfatizar esse ângulo de visão da simplicidade de Jesus...
Quanto à indicação, você não precisa colocar fotos dos outros blogs, basta selecionar e copiar o post da indicação no meu blog e alterar os links dos sete blogs que deseja indicar. Daí posta no seu...

Grande abraço!

Kleyton Martins da Silva disse...

Valeu vou tentar fazer isto hoje, obrigado, um abraço!!!