quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não Despreze as Coisas de Deus

Nos últimos dias percebemos um desprezo enorme pelas coisas de Deus.
Homens e mulheres pensam somente em si mesmos, como se Deus não existisse. Como se tudo o que existe e acontece é proveniente das mãos dos homens. Os interesses pelas coisas desse século são visíveis na vida e nas atitudes das pessoas.
O lado espiritual é jogado de lado, é desprezado, é como se não tivesse nenhuma importância. Olhando para a Bíblia percebemos também que pessoas agiram assim, quero compartilhar de um homem que desprezou a vontade de Deus para a sua vida.
No livro de Gênesis, no capítulo 25, versículo 34, na parte final assim nos fala: "Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura". Desprezou, abdicou, jogou fora, não fez caso, de algo tão importante da parte de Deus.
O direito de primogenitura tinha referência a certos privilégios atribuídos ao filho mais velho:
1- Porção dobrada dos haveres paternos, depois da morte deste;
2- Direito de exercer o sacerdócio sobre a família. Em relação à família de Abraão, a primogenitura incluía mais este direito;
3- Ficar na linha genealógica direta do Salvador por vir.
Esaú não valorizou esta dádiva de Deus para a sua vida. Precisamos valorizar aquilo que Deus nos dá, segundo o seu querer e sua vontade, não por méritos nossos, mas por sua imensa e maravilhosa graça.
Podemos então ver algumas lições a propósito de Esaú:
1- A fé é a coisa principal na existência, pois é ela que torna certo o cumprimento da promessa divina (Hb 12:16-17);
2- A necessidade de submeter-se a carne ao espírito, as coisas temporais às eternas e o que pertence a este mundo a Deus (I Co 9:27);
3- A inutilidade do remorso por se desprezar a benção divina (Hb 12:17).

Aproveite aquilo que Deus lhe dá, não despreze, não seja como Esaú, mas sim como Jacó, que agarrou com força e vontade, tudo aquilo que Deus lhe deu, e foi muito abençoado. Valorize as coisas do Senhor, não seja um mal-agradecido, mas sim alguém com uma gratidão a Deus por tudo.

Pr. Kleyton Martins.

3 comentários:

Reginaldo de Matos Araújo disse...

Que o Deus de Abraão continue a fazer de você, o seu Kerux do século XXI. E Que possas proclamar dos eirados a santa noticia.

Anônimo disse...

Fala meu amigo!! Ótimo post. Gostei de mais. Já fazia um bom tempo que não o visitava mas estou de volta. É isso aí companheiro, vamos continuar a fazer dessa ferramenta um poderoso meio de divulgar o evangelho. Fica na paz. Um abraço!!

Danilo disse...

Ola Kleyton!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/