terça-feira, 28 de outubro de 2008

ACOSTUMADOS COM A PRESENÇA DE JESUS

ACOSTUMADOS COM A PRESENÇA DE JESUS,MAS NÃO COM O SEU PODER
O que seria a presença de Jesus em nossas vidas? A palavra de Deus nos afirma em Mateus 28:20b: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos”. Vimos o próprio Jesus afirmando que está conosco, não que estaria ou que estava, mas no presente, é hoje, é agora e para sempre.
Mas o que me tem chamado atenção é o fato de sabermos que Jesus está conosco, e logo nos acostumamos com Sua presença, mas será que estamos acostumados com Seu poder? O que fazemos na hora do desespero, na hora da dificuldade, na hora da dor? Será que temos colocado em prática seus ensinamentos e suas promessas para as nossas vidas.
Em Lucas 7:36-50, percebemos claramente no exemplo de 2 pessoas, onde uma estava acostumada com a presença de Jesus (Simão) e a outra (mulher pecadora) queria do Seu poder. Simão não fez caso da presença de Jesus ali, o tratou com uma pessoa qualquer, não o adorou, não o reconheceu como Senhor, mas na hora de julgar a atitude daquela mulher, estava pronto para saber quem era Jesus e o que podia fazer com ela.
Do outro lado vemos uma mulher, pecadora, que não se atreveu nem a olhar para Jesus, mas numa atitude de total humilhação, se prostrou ante os seus pés, regando com lágrimas, enxugando com os cabelos, beijando e ungindo com o ungüento que havia comprado para esta ocasião. Ela sabia que ali estava o Salvador do mundo, o Filho de Deus, que somente Ele tem poder para salvar e perdoar os pecados. Ela soube fazer uso da presença de Jesus ali naquela casa e do Seu poder.
Que nós sejamos pessoas imitadoras desta mulher, que apesar de a Bíblia não citar seu nome, sua origem, nada a seu respeito, somente o fato de ser uma pecadora, mas que nos deu um grande exemplo, o de não se acostumar somente com a presença de Jesus, mas desfrutar do Seu poder e de Sua soberania.
Que esta seja a nossa oração: “Senhor Jesus nos ajude a desfrutar do Seu poder também em nossas vidas, porque cremos que a Sua presença é real conosco”.

Nenhum comentário: