terça-feira, 25 de novembro de 2008

SEM OPÇÕES?

"Eis que tenho conhecido que em toda a terra
não há Deus, senão em Israel. "- 2 Reis 5:15

Como chefe do exército mais poderoso da Síria antiga, o general Naamã tinha todos os benefícios que o império podia oferecer: influência, riqueza, e poder. Tudo, quer dizer, exceto saúde! Naamã era leproso (2 Reis 5:1-3).
Em contraste, a serva na casa do general não tinha qualquer opção ou poder. Tendo ficado cativa num ataque deste exército, ela tinha sido forçada a viver uma vida de escravidão (v.2). Mas ela não permitiu que o desespero e a amargura a invadissem. Em vez disso, ergueu-se acima do seu estatuto de não-opção para servir sinceramente os melhores interesses do seu senhor.

Esta serva não via a lepra do seu senhor como castigo de Deus, mas como uma oportunidade para o indicar a Naamã, o profeta de Deus em Samaria (v.3). A recomendação dela conduziu Naamã à cura completa. Ele declarou: "Eis que tenho conhecido que em toda a terra não há Deus, senão em Israel' (v.15).
Hoje, muitas pessoas têm abundantes opções. Porém, outras têm as suas escolhas cerceadas pela pobreza, saúde fraca, ou outras circunstâncias adversas. Quando uma crise surge, até mesmo as suas opções limitadas se evaporam.
Contudo há uma escolha que permanece sempre. Como a serva de Naamã, nós ainda podemos escolher servir a Deus e indicar outros a Ele - apesar das nossas circunstâncias limitadas. (Leitura:2 Reis 5:1-3,9-15)

O ENFRENTAR UMA IMPOSSIBILIDADE DÁ-NOS
A OPORTUNIDADE DE CONFIAR EM DEUS.
{Via Nosso Andar Diário - Albert Lee}

P.S.: Fico a pensar, como existem momentos em que ficamos sem opções. Mas nestes momentos temos a melhor e única Opção, que é recorrermos aos braços de Jesus e buscar seu auxílio, seu amparo, enfim a nossa melhor e única opção em todos os momentos.

Pr. Kleyton Martins.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu amigo. O homem estava numa verdadeira sinuca de bico. Mas é isso aí, quando estivermos numa situação parecida o melhor a fazer é abandonar a vaidade e crer no nosso Senhor. Um abraço.